Maneiras De Criar Uma Decoração Descontraída

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração bem feita. Apostar na intuição e em soluções que facilitam a vida, por outro lado, costuma dar certo. Na lista abaixo, mostramos como é possível criar ambientes descontraídos e inspiradores com soluções simples e acessíveis. Solte a imaginação e poupe o bolso com cadeiras diferentes ao redor da mesa de jantar, parede colorida, utensílios expostos e mais dicas.

Maneiras de criar uma decoração descontraída. É possível criar ambientes descontraídos e inspiradores com soluções simples e acessíveis

A parede colorida dentro de uma sala de cores neutras tem função dupla: além de decorar com charme, ela ajuda a criar um cantinho diferente dentro do mesmo espaço. Na falta de uma sala de jantar, a pintura azul cria uma área separada para a mesa e as cadeiras. Truque fácil e barato para dar um toque de cor ao cômodo.


Furar as paredes nem sempre é uma boa ideia, principalmente se o imóvel for alugado. Longe de parecer uma opção desleixada ou temporária, amparar os quadros no chão, em bancos ou estantes é uma tendência descontraída que facilita e muito a decoração. A dica vale para quadros de todos os tamanhos e estilos. Para ficar ainda mais diferente, misture desenhos com fotografias, imagens coloridas e em preto e branco.

Falta de tempo ou de dinheiro para decorar o ambiente mais gostoso da casa não deve impedir que a cozinha tenha seu charme. Arquitetos e  decoradores têm apostado cada vez mais em uma decoração funcional para embelezar o espaço e, de quebra, torná-lo mais prático. Potes de mantimentos e temperos deixam de ocupar armários fechados ou despensas para então aparecer em prateleiras, à vista e ao alcance de todos. O mesmo acontece com os utensílios de cozinha, as louças e os galheteiros que aparecem amparados ou pendurados na parede.

Daal Arquitetura 05/05/2022 15:12

Deixar Comentário