Dicas De Feng Shui Para Varanda

Há sempre alguns cantos da casa ou do apartamento que são deixados de lado para serem decorados depois, como as varandas, por exemplo. Mas é importante saber que esses espaços também têm uma energia importante. De acordo com o Feng Shui, a varanda representa a vida fora de casa, suas atividades cotidianas e o planejamento futuro.
 

Por isso, esse ambiente precisa dos mesmos cuidados que o espaço interno. Confira algumas dicas de harmonização para varandas.
 

PLANTAS:

Vale verificar se há muito sol, muita sobra e/ou muito vento na varanda de sua casa ou apartamento. A ideia é procurar as plantas mais adequadas para cada situação. Plantas grandes são boas para varandas muito abertas ou que estejam de frente para os vizinhos, pois funcionam como proteção. Já as flores coloridas tornam o espaço alegre.\

CORES:

Para receber amigos em clima de festa na varanda, use cores como laranja (mais forte), amarelo (mostarda ou ocre), ou tons marrons e terrosos. Para uma varanda mais relaxante ou que funciona como um espaço de leitura e contemplação use verde, lilás ou azul. Abuse do colorido se na varanda houver um espaço de brincar para as crianças.

EQUILÍBRIO:

Para criar harmonia na sua varanda, decore-a com objetos que simbolizam cada um dos cinco elementos do Feng Shui:

- Terra - vasos de cerâmica, cristais de quartzo ou a cor amarela.

- Água - espelhos, vasos de vidro ou fonte.

- Fogo - velas, luminárias ou objetos triangulares.

- Madeira - plantas naturais, decks de madeira ou itens de fibras naturais.

- Metal - sino de vento, castiçais ou objetos redondos.

 

SONS:

Sinos ou mensageiros dos ventos de metal ou bambu produzem boas energias por meio de seus sons.

PÁSSAROS:

Bebedouro e frutas atraem a energia viva dos pássaros.

QUADROS:

Imagens de natureza, mandalas coloridas, posturas de Meditação e postais de viagens são boas opções para este espaço, pois transmitem tranquilidade, proteção, equilíbrio e planos futuros (no caso dos postais de viagens).

ORGANIZAÇÃO:

Evite fazer da varanda um depósito de coisas e acumular objetos sem uso e/ou quebrados, pois isso faz com que a energia fique estagnada.
Fonte: Personare.

Daal Arquitetura 06/05/2022 08:03

Deixar Comentário